segunda-feira, 30 de março de 2009

Artigo de informação
A água forma sempre aglomerados ("complexos" ou "conglomerados"), "Clusters" em inglês, que diferem em geometria como em número de moléculas.Os clusters são dinâmicos e como todos os cristais, tendem a crescer...
Cristais de Água Os cristais de água são sempre diferentes embora possuam padrões.O Dr. Masaru Emoto começou a estudar um fenómeno no Japão pouco depois da descoberta da "Água PI" na natureza, que consiste no facto da água absorver informação ambiente e traduzir a mesma sobre uma forma cristalina que existe mesmo em estado líquido, embora se revelando quando cristaliza/congela.
As imagens presentes são extraídas do livro "Messages from Water" em que podemos destacar a imagem do centro inferior como sendo o tipo de estrutura cristalina desordenada de uma água que esteve exposta à musica Heavy Metal. Ao seu lado á esquerda, temos uma água obtida de um lago a começar a ser poluído. E á direita os cristais da fonte de Lourdes em França. Para mais informações consultar www.masaru-emoto.net ou www.wellnessgoods.com/messages.asp - VERSÃO PORTUGUESA: www.editoraisis.com.br
Este processo foi descoberto no Japão, nos EUA e em França por cientistas distintos. Actualmente é reconhecido que a matéria viva é distinta da matéria inanimada, pois encerra informação. Estes dados vem demonstrar que o elemento primordial que é a água representa um papel determinante nos processos biológicos.
A informação traduzida na água pode ser distinguida entre:■ Positiva, com uma estrutura simétrica baseada num sistema triangular; ■ Negativa, sem estrutura e num estado caótico;No canto superior esquerdo, temos uma água obtida por um processo de osmose inversa aonde podemos constatar que o resultado é uma água com informação negativa por ter sido alterado os Clusters que se formam á volta dos iões.
Clusters/aglomeradosA água é um solvente universal por combinar-se com facilidade envolvendo-se á volta de moléculas e enclausurando iões formando Clusters
A densidade dos Clusters envolvidos nos processos biológicos é essencial para o bom funcionamento. O Dr. Martin Chaplin explica no seu site através de um conjunto de diagramas (que inclui o anterior, seguinte e posterior), a importância dos Clusters biológicos e os Clusters normais como igualmente as formas geométricas que podem assumir os mega Clusters.
O aspecto de um mega Cluster de moléculas de água entre as inúmeras combinações possíveis poderá ser o seguinte, que inclui outras moléculas.
Concretamente, as pontes de hidrogénio, também conhecidas como forças de Van der Waals presentes nas moléculas de água, levam à criação dos Clusters e as vibrações que afecatam e resonam de todas as estruturas cristalinas que inclui a água, leva à criação de estruturas unicas e distintas.A água corrente quando pára, ao fim de 8 horas, começa a formar Clusters maiores aproximando os pequenos Clusters naturais (entre as 10 e as 18 moléculas em média) entre si criando gigantescos aglomerados.A água que brota da terra está magnetizada, e tem uma orientação no espaço de acordo com o campo magnético terrestre, que igualmente cria uma vibração e geometria distinta nos clusters. Em media ao fim de 2 dias, mais tardar três, o fenómeno dos Mega Clusters ocorre.
Os Clusters biológicos, aqueles que intervém directamente nas reacções químicas e transportam as moléculas, são caracterizados por clusters de menores dimensões entre as 8 e as 6 moléculas de água. Estes clusters normalmente não se encontram na natureza pois são formados dentro dos organismo vivos, função realizada pelos rins.
Como é que os mega clusters são desfeitos na natureza? Existem dois processos naturais que intervém:■ Sol no espectro ultra infravermelho;■ Terra através do seu campo magnético terrestre.
O Espectro Ultra Infravermelho (Far Infrared ou FIR) é o espectro de vibração natural das inúmeras formas de moléculas de água (HO a H6O), que ocorrem segundo os dados descritos pelo Dr Martin Caplin.Como a natureza procura sempre um estado de energia mínima, os Mega Clusters são a solução final, que é desfeita quando ocorre um excitamento vibracional que vai separar os clusters em pequenos clusters.No espectro solar encontram-se estas frequências, e por isso é tão importante estarmos expostos á luz do sol.Actualmente encontram-se inúmeros materiais e máquinas que produzem este espectro, assumindo os produtos resultantes inúmeras formas.
imagem normal - imagem após cobertura com endredão que emite FIR
O campo magnético natural da terra por si não tem força suficiente para desfazer os Mega Clusters de água, mas acredita-se que o seu efeito consiste numa alteração da vibração interna do Cluster que o leva a reduzir em tamanho. Também o próprio alinhamento das linhas de força magnéticas tem um papel determinante na reorganização dos Clusters, pois no espaço encontram-se alinhados como pequenos ímanes (a molécula de água é um dipolo, ou dois ímanes perpendiculares numa molécula tetraédica), sendo essa a razão por um período de estabilidade maior da água magnetizada face á água corrente (e inexistente na água estagnada que se encontra repleta de mega clusters).
Ainda no âmbito dos campos magnéticos, descoberto por Dr. Linus Pauling que recebeu o prémio Nobel da Química em 1954 pelos estudos realizados sobre a hemoglobina, descobriu e explicou que o sentido do fluxo sanguíneo faz-se biomagneticamente. E que a diminuição ou aumento da intensidade do campo magnético altera a concentração dos iões dissolvidos. A imagem ao lado foi é extraída do livro “Magnet Therapy, The Gentle and Effective Way to Balance Body Systems” de Ghanshyam Singh Birla and Colette Hemlin, que apresenta o campo magnético do corpo humano com a polaridade negativa (positivo) representada a branco.
Como é que lentamente a água nos intoxica?A formação natural dos Clusters é algo comum nas estruturas cristalinas. Todos os cristais crescem, no congelador o gelo aumenta, o salmoura faz crescer os cristais de sal e temos processos mais morosos que produzem cristais empregues na joalharia.A água tem uma estrutura cristalina em constante mutação e como dissolvente universal, tendencialmente forma clusters à volta de iões e moléculas enclausurando-as no meio. Os mega clusters tornam-se tão grandes que são incapazes de atravessar as membranas celulares impedindo as células de excretarem muitos dos sub-produtos nocivos provenientes da actividade celular como os poluentes que ingerimos com os alimentos. O fenómeno leva a que as células armazenem estes produtos perigosos em conjunto com água/clusters não biológicos, acidificando o meio intra e inter celular. Uma das actuais teorias para explicar o processo de envelhecimento consiste na acidificação do corpo humano. Os clusters biológicos diminuem com a idade devido a uma diminuição no apetite por água, e na maior incapacidade do corpo reconverter os "clusters não biológicos" em "clusters biológicos". Então a disfunção criada por não haver o transporte destes compostos pelos clusters biológicos (e rodeados pelos clusters não biológicos), impedem a sua excreção (mais o facto da concentração cada vez maiores de poluentes encerrados em Mega Clusters) .
2 moléculas antes
cobertas por H2O
Naturalmente, os nossos corpos eram desintoxicados de 3 formas:■ Exposição da pele à outrora saudável luz do Sol;■ Repouso em casas que não absorviam e alteravam as linhas de fluxo naturais e com o corpo alinhado norte-sul estando a cabeça virada a norte;■ Ingestão de alimentos naturais e água das nascentes.
A Água absorve informação (continuação)Continuando a primeira parte do artigo aonde se pode analisar os cristais de água e a informação contida, factos descobertos pelo Dr. Masaru Emoto na década de 90 ao recorrer ás técnicas de analise por ressonância magnética nos EUA após ter sido apresentado o conceito de micro cluster, começou as suas análises presentes nos 2 livros por ele publicado.
Não foi o único cientista a descobrir estes factos. As imagens ao lado foram obtidas por ressonância magnética, e apresenta os vortex que ocorrem na água de acordo com os meios a que se encontra exposta. Estas imagens são extraídas do livro publicado por Theodor Schwenk's com o titulo "Sensitive Chaos", publicado pela primeira vez em 1962. A partir destes estudos evoluiu-se para a teoria do caos hoje publicamente aceite. Estas análises levaram ao desenvolvimento de teorias sobre organização e comunicação sendo um exemplo a teoria da geometria fractal apresentada por Benoit Mandelbrot's nos anos 80.
Mais recentemente, com um artigo publicado na conceituada revista Nature, 1988 (páginas: 333, 816-818), com o titulo "memory of water", o Dr. Jacques Benveniste, em França faz um conjunto de experiências no CERN, e reproduzidas por independentes aonde comprova o efeito homeopático se deve a uma absorção de ressonância por parte das moléculas de água, que memorizam a presença dos elementos diluidos infimamente (homeopatia).O Dr. Jacques Benveniste apresenta a seguinte teoria em contraste com o que é aceite:
A actual teoria propõem uma ligação geométrica entre a molécula e o receptor
A teoria proposta propõem a existência de uma ressonância ou envio de sinais electromagnéticos
Concluindo após a citação destes 3 cientistas e os seus contributos nesta matéria, água é um elemento mais complexo que se possa imaginar e possui um conjunto de propriedades estranhas, muitas delas opostas ao que é comum na natureza.Os factos demonstram que a água traduz informação absorvida sobre duas geometrias especificas:■ Geometria regular: informação positiva;■ Geometria caótica:informação negativa.
Podemos então compreender que a água ao transportar informação condiona o nosso estado de saúde, independentemente se é realmente utilizada pelo corpo nas suas funções primordiais e insubstituíveis.A água transporta e comunica sempre informação.
palavra "sabedoria" em: japonês, inglês, alemãopalavra "cosmos" em: japonês, inglês, alemãopalavra "amor/obrigado" em: japonês, inglês, alemão

Nenhum comentário:

Postar um comentário